terça-feira, 27 de janeiro de 2009

pequena letícia.

ontem de manhã, com 3,6kg e 48 cm nascia o terceiro filho da minha irmã roseane, a primeira menina da trupe (e última, já que ela sensatamente fechou a fábrica, rs). desde alguns meses dentro da barriga, ela já havia recebido o nome de letícia e hoje eu fui conferir pela primeira vez a aparência desse serzinho miúdo de 48 horas de vida.

sinceramente, é incrível a sensação de ter 50 centímetros de vida em suas mãos; enquanto eu alisava a vasta cabeleira negra dela e apreciava as dobrinhas de suas mãos, não pudia conter reflexões do quanto a vida se encaixa perfeitamente, seja lá de onde ela vem ou quem está por trás de tudo isso. quando você tem uma pequena-nova-vida dormindo, segurando seu dedo indicador e sorrindo vagarosamente, como se estivesse tendo um sonho bom, você esquece por alguns segundos de pensar na teoria e percebe que está presenciando na prática: a vida tá acontecendo aqui, a cada momento, e ficar pensando de onde tudo vem é a maior perda de tempo que pode haver.

se daqui há uns 20 anos você estiver fuçando na internet e achar o blog do tio aqui, lê, saiba que o mundo nem é um lugar bacana. nunca foi e talvez, infelizmente, nunca será. a desigualdade está em cada esquina, o preconceito predomina e a iniquidade do homem parece não ter limites. contudo, cada nova vida que chega é um sopro de esperança de que tudo pode estar prestes a mudar. cada um desses bebizinhos que dormem com sorrisos nos rostos hoje um dia será um adulto com chance de fazer o que não estamos fazendo: nos conscientizar de que o poder de mudar o mundo é somente nosso. e se mudar o mundo de todos é utópico demais, talvez você possa mudar o mundo das pessoas que te cercam e te amam, okay? isso já é o suficiente pra você ter uma trajetória marcante nesse planeta aqui.

seja bem-vinda, lê.
o mundo não é lá o lugar mais perfeito, mas ainda assim é nossa casa. a gente aprende a gostar dele, fique tranquila. =)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, titio³!!!
Ti fofa a Letícia!!!

^^

Que Deus a abençoe!!!