segunda-feira, 19 de novembro de 2012

(pequena nota de agradecimento)

"When I was lost in the darkness
Oh, thank you for your love."


Hoje faz um ano que eu te vi pela primeira vez. Éramos dois estranhos num habitat a que não pertencíamos, incomodados, como quando entra uma pedrinha no sapato e fica arranhando o calcanhar; era essa a sensação que estas festas causavam. Sob as luzes frenéticas, ricocheteando no salão vazio - a festa era um fracasso e havia, no máximo, umas vinte pessoas por ali -, diante da música alta e ruim, dei-me uma chance de te conhecer. Havia chamado minha atenção seu jeito distinto do que estava acostumado a encontrar nesses ambientes, seu jeito abobalhado de andar, a forma que a embriaguez fazia com que se apoiasse à parede, um quadro quase ingênuo e jocoso. Fez-me ter vontade de conhecê-lo, tudo isso. Ainda bem.

À época, havia cicatrizes rasas na minha pele que você não pôde ver na escuridão da farra. Tornava-me, subitamente, indiferente às sensações que outro ser podia causar em mim - logo eu!, um inveterado amante das emoções enraizadas no relacionamento humano - e desacreditado de que aquelas cicatrizes podiam, ora ou outra, desvanecer de minha epiderme. Mas havia algo de diferente na forma com que andamos pelas ruas vazias àquela mesma noite - algo de esperançoso, de rejuvenescedor. Sentia que, talvez, seria aquela a cura para as minhas feridas. E descobri, algum tempo depois, que estava absolutamente certo.

Enquanto você me curava sem sequer saber, você foi trazendo de volta o sorriso para o meu rosto. Aprendi contigo um outro lado do amor, o lado tranquilo e calmo, sereno feito o mar depois de uma madrugada de ressaca. Reacendi a confiança em outrem, que havia se esfarelado diante dos meus olhos, porque você sempre me inspirou fidelidade e veracidade e sempre demonstrou que cuidaria bem dos meus sentimentos. Pude, finalmente, me entregar a alguém sem medo.

E, por isso tudo, obrigado. Por ter aceitado caminhar comigo, por ter conhecido cada parte da minha personalidade desequilibrada e ter permanecido aqui, por aturar minhas crises de mau-humor e, principalmente, obrigado pelo seu amor.  Não sei onde eu estaria agora se não fosse por você, a meu lado.

Mais que isso, obrigado por ter ido àquela fatídica festa e ter se recostado tão ~~sensualmente à parede (rs). Naquele momento, eu já sabia, era hora de ser, finalmente, feliz.


2 comentários:

Paloma disse...

ahh que coisa mais linda <3 fico muito feliz por poder conviver com essa coisa tão legal e completa que há entre vcs dois ! Que venham muitos anos mais!

Lisys disse...

Que lindeza! <3
E todos amam esse amor de vocês...